Solenidade do Dia da Artilharia e Anversário do 7º Grupo de Artilharia de Campanha - Regimento Olinda

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2019
Crédito: 7º Grupo de Artilharia de Campanha

Olinda(PE) – Em 13 de junho, no 7º Grupo de Artilharia de Campanha - Regimento Olinda (7° GAC), foi celebrado o Dia da Artilharia e o aniversário de 77 anos da Organização Militar.

O evento foi presidido pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, acompanhado do General de Divisão Pedro Paulo de Mello Braga, Comandante da 7ª Região Militar, dos Generais de Divisão R1 Nilson Caldas Ananias e Geraldo Gomes de Mattos Filho e do General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, Comandante da 10a Bda Inf Mtz, bem como o Sr Lupércio Carlos do Nascimento, Prefeito da cidade de Olinda e Dr Luciano Cavalcanti Batista, Advogado Geral da União em Pernambuco, de Comandantes de Organizações Militares da Guarnição e demais autoridades civís e militares.
 
Durante a formatura, foi depositada a Corbélia de flores no busto de Mallet, a tropa e a assistência entoaram a Canção da Artilharia, quando foi realizado tiro de salva. Em seguida, todos presentes recitaram o Poema "Se" e, encerrando a formatura, integrantes do Regimento-Olinda e do Curso de Artilharia do CPOR/R desfilaram em continência a mais alta autoridade.

As Comemorações foram concluídas com o tradicional brinde do copo d´água dos Artilheiros, lembrando o gesto do Marechal Mallet nos campos de batalha, na Guerra da Tríplice Aliança (Guerra do Paraguai).

Fonte: 7º Grupo de Artilharia de Campanha


Crédito: 7º Grupo de Artilharia de Campanha