4º BIS realiza ação cívico-social na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2019
Crédito: Sd Torres

Rio Branco (AC) – O Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AC/4º BIS) realizou, nos dias 14 e 15 de junho, uma ação cívico-social (ACISO) no município de Assis Brasil, a 319 km da Capital Rio Branco.

O evento contou com a presença de militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira (2° PEF), localizado na tríplice fronteira entre o Brasil, Bolívia e Peru, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESAC) e Secretaria Municipal de Saúde de Assis Brasil (SEMSAB).

A ACISO proporcionou à população mais de 1.500 atendimentos em diversas áreas, como: atendimento médico, nas seguintes especialidades: pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, psiquiatria, ortopedia e cardiologia; além de atendimento odontológico; realização de exames laboratoriais e de ultrassonografias e eletrocardiograma; bem como atendimentos de farmácia e de assistência social.

Na oportunidade e com a presença do prefeito municipal de Assis Brasil, foram reunidos todos os profissionais presentes, junto com a população, para o hasteamento do Pavilhão Nacional. Ao fim do dia, as crianças receberam exemplares da revista Recrutinha e um lanche com cachorro-quente.

Fonte: Cmdo Fron AC/4º BIS