Participação na Campanha Nacional de Doação de Sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2019
Crédito: Cb Lucas

Brasília (DF) – O Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Cmdo Com GE Ex) participou nos dias 11,12 e 13 de junho da Campanha : “Ajudar está no nosso Sangue”, que contou com o participação voluntária de 70 militares desse Comando no Hemocentro São Lucas, em Brasília.

A atividade faz parte da Campanha Institucional que o Exército Brasileiro promove em âmbito nacional, em alusão ao dia mundial do doador de sangue, comemorado em 14 de junho.

O Soldado Davi Almeida Ribeiro da Silva, voluntário na doação de sangue, destacou  a felicidade em participar dessa ação. “Ingressei no Exército Brasileiro neste ano, e logo que soube da campanha fui voluntário para participar. Foi a primeira vez que doei sangue, e a sensação de bem-estar e de dever cumprido foi muito boa, pois sei que fiz a diferença na vida de quem vai receber esse sangue”.

Para a equipe de enfermagem do Hemocentro São Lucas, o grande desafio enfrentado por diversos hemocentros no Brasil, além de estimular a participação da população para a nobre ação de doar sangue é promover a fidelização do doador para que os estoques sejam sempre constantes.

Segundo a enfermeira Cátia Szepaunik “Nós sempre recebemos grupos de militares do Exército que contribuem para nossas campanhas, e o ato de doar sangue é muito importante para sociedade embora menos de 3% da população brasileira seja doadora. Nesse sentido essas doações são muito bem-vindas pois cada doação ajuda a salvar pelo menos quatro vidas”.

 

Fonte: Cmdo Com GE Ex