Visita Capelão Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 jun 2019
Crédito: Soldado Yuri

Francisco Beltrão (PR) – No dia 10 de junho, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado recebeu a visita do 2º Tenente Juciér, capelão da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Cascavel (PR), que realizou uma instrução, para os cabos e soldados do esquadrão, sobre o Serviço de Assistência Religiosa (SAREX) do quartel e sobre o programa de valorização da vida.

A instrução teve por finalidade compreender as atribuições do capelão militar, desenvolver o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la, bem como, motivar a tropa e incentivá-la a fazer um projeto pessoal de vida e desempenhar com asseio as missões diversas do ano de instrução.

Graças ao trabalho dos capelães militares, as tropas podem contar, em todas as circunstâncias, com a assistência espiritual tão necessária para o entendimento da existência humana e para a crença em uma vida futura junto a Deus.

No dia seguinte foi realizado um culto ecumênico com a presença do Tenente e Capelão José Juciêr Ferreira Alves, juntamente com o Pastor e também Capelão Allan Araújo Cruz.

O culto teve por finalidade incentivar a fé da tropa em vários aspectos, o Tenente e Capelão José Juciêr Ferreira Alves juntamente com o Pastor Allan Araújo Cruz proclamaram algumas palavras e ao t'ermino, em conjunto com o esquadrão, realizaram uma oração e o padre aspergiu água benta sobre a tropa.

Fonte: 16° Esq C Mec


Crédito: Soldado Yuri