Especialista em Excel: mais um curso oferecido dentro do Projeto Soldado Cidadão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2019
Crédito: Fotos: Sd P Lopes

Campo Grande (MS) – Controlar as finanças pessoais, analisar e manipular uma grande quantidade de dados e gerar gráficos para reuniões gerenciais. Essas são algumas funcionalidades do MS Excel, um dos softwares mais conhecidos do Mundo e um dos mais utilizados nas empresas. Pensando nisso, 18 militares do Comando Militar do Oeste (CMO) se inscreveram no 2º Curso Especialista em Excel, do Projeto Soldado Cidadão, oferecido gratuitamente, por meio do Acordo de Cooperação entre CMO e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

No Forte do Comando Militar do Oeste, dentro da Carreta Escola do Senac, onde foi montada uma sala de aula de informática, os alunos estudam o Excel básico e avançado, além de matemática financeira.

“Eles podem aplicar todo esse conhecimento dentro de suas seções, atendendo a necessidade de cada uma. É uma base para o soldado, por exemplo, voltar para o mercado de trabalho, já que o Excel é um conhecimento que as empresas precisam muito na área administrativa, financeira e contábil”, explicou o professor de informático do Senac, Eduardo da Costa Manente.

Fonte: Comando Militar do Oeste


Crédito: Fotos: Sd P Lopes