Comemorações da Semana da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jun 2019

Macapa (AP) – A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), mediada pelo Comando de Fronteira de Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34ºBIS), realizou, na semana de 19 a 25 de maio de 2019, diversas atividades em comemoração ao Dia na Infantaria, celebrado no dia 24 de maio, data natalícia de Brigadeiro Sampaio, patrono da Arma de Infantaria.

Dentre as atividades, ocorreu, na manhã de quinta-feira, dia 23 maio, as competições de Cabo de Guerra e Orientação em Dupla, disputada pelas subunidades do CFAP/34ºBIS.

Na noite de sexta-feira, dia 24 de maio, ocorreu a solenidade em comemoração ao dia da Arma de Infantaria, com o desfile da tropa do CFAP/34ºBIS, militares da Reserva Remunerada e de jovens do projeto da Guarda Municipal Mirim de Macapá, bem como a entrega da coroa de rosa ao busto de Brigadeiro Sampaio.

Na manhã de sábado, 25 de maio, ocorreu a tradicional Corrida da infantaria, com as categorias de 5 km e 10 km para homens e mulher da vida militar e civil. Ao fim das provas, foram realizadas diversas premiações conforme as categorias.

Por fim, na noite do dia 25 de maio, um jantar dançante na área de lazer da guarnição, encerrou as comemorações da semana da nobre arma de infantaria com muita alegria, descontração junta a família militar.