Tribunal de Contas da União realiza Acordo de Cooperação Técnica com o Comando do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jun 2019
Crédito: Sd Dantas Silva (Coter) S Ten Ageu Souza

Brasília (DF) – No dia 5 de junho de 2019, o Comando de Operações Terrestres recebeu a Comitiva do Tribunal de Contas da União (TCU), composta pelo Presidente do TCU, o Ministro José Múcio Monteiro Filho; pelo Ministro Raimundo Carreiro; pelo Ministro André Luis de Carvalho; e por demais assessores.

A comitiva foi recepcionada pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias Freitas, junto ao Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Divisão Antonio Manoel de Barros, e se deslocou para a sala de Comando e Controle da Força Terrestre, onde assistiu a uma apresentação sobre o Sistema Pacificador.

A visita teve por finalidade realizar um acordo de cooperação técnica, tendo por objeto disciplinar o intercâmbio de tecnologias, conhecimentos, informações e bases de dados entre os partícipes, por meio de suas unidades de informações estratégicas ou de controle interno, na disponibilização, pelo TCU, do acesso remoto ao laboratório de informações de controle (Labcontas) e às soluções nele previstas, para obtenção de informações que possam ser utilizadas nas atividades de competência do Exército Brasileiro. Em contrapartida o Exército fornecerá ao TCU ferramentas tecnológicas, extrações periódicas e bases de informações estruturadas contendo dados de interesse do tribunal, bem como a implantação, a operação e o desenvolvimento colaborativo do Sistema Pacificador. O acordo foi assinado pelo Presidente do TCU e pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol.

 

Fonte: Agência Verde-Oliva


Crédito: Sd Dantas Silva (Coter) S Ten Ageu Souza