Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares recebe universitários de Comunicação do Distrito Federal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jun 2019
Crédito: Sd Lucas Almeida

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx) recebeu, na manhã de 5 de junho, 39 estudantes do ensino superior do Distrito Federal para participarem do Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM). O evento, que vai até o dia 13 deste mês, já está na sua 9ª edição e busca instruir os participantes sobre o Exército Brasileiro e a prática jornalística em ambientes de crises e conflitos.

Durante a semana, os estagiários visitarão o CComSEx, assistirão a diferentes palestras sobre a comunicação social no contexto militar e ainda poderão vivenciar um dia de soldado no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.

Os 39 participantes do estágio são estudantes são estudantes de Jornalismo, Relações Internacionais e Ciências Políticas,  oriundos de sete universidades do Distrito Federal: Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), Universidade Paulista (UNIP), Centro de Educação Superior de Brasília (IESB), Universidade de Brasília (UnB) e Faculdade Anhanguera de Brasília (FAB).

Fonte: Agência Verde-Oliva


Crédito: Sd Lucas Almeida