Estágio de Saúde Operacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jul 2019
Crédito: Escola de Sargentos de Logística

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 28 de Junho, a Escola de Sargentos de Logística realizou a formatura de encerramento do 1º Estágio de Saúde Operacional (Atendimento Pré-Hospitalar Tático Nível III) para 31 militares do Exército Brasileiro, dentre oficiais, subtenentes e sargentos das diversas Armas, Quadros e Serviços.

O Curso teve início no dia 10 de Junho, com duração de 3 (três) semanas, possibilitando aos alunos adquirir conhecimentos de suporte básico de vida, anatomia básica, pulsão venosa, atendimento a vítima de combate em ambiente tático (AVCAT), contou, ainda, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A solenidade de encerramento foi presidida pelo Coronel Oswaldo Benedito Romão da Silva, Comandante da Escola de Sargentos de Logística, e contou com a presença de representantes das Organizações Militares do Rio de Janeiro. Ao término da formatura, foi entregue aos concludentes do ESOp, o brevê do curso e o gorro laranja. 

Fonte: Escola de Sargentos de Logística


Crédito: Escola de Sargentos de Logística