Exercício Regional de Assistência e Proteção para os Estados Partes da América Latina e Caribe

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2018
Crédito: 1º Sgt Flávio Eduardo

 

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 27 a 31 de agosto de 2018, a Escola de Instrução Especializada (EsIE), Berço da Especialização no Exército, sediou o Exercício Regional de Assistência e Proteção para Estados Partes da América Latina e Caribe (EXBRALC III 2018), dentro do contexto de Defesa Química Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

O evento, que contou com a presença em sua abertura do Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, além de autoridades brasileiras e estrangeiras, civis e militares, materializou o compromisso firmado entre a Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e Estado Brasileiro, permitindo a troca de experiências dos países participantes nos assuntos relacionados com a defesa química, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Defesa (MD).

Esse Exercício teve por objetivo capacitar recursos humanos na área de Assistência e Proteção em Resposta a Emergências Químicas. Com isso, os especialistas em DQBRN da escola, em parceria com outros integrantes do sistema, puderam proporcionar aos participantes do evento o adestramento prático acerca do Sistema de Comando de Incidente (SCI). O Encerramento da atividade foi presidido pelo Comandante da Primeira Divisão de Exército (1º DE), General de Divisão Antonio Manoel Barros.



Fonte:EsIE