EsIE recebe futuros oficiais de Estado-Maior do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Paulo

Rio de Janeiro, (RJ) – No dia 24 de abril de 2018, a Escola de Instrução Especializada (EsIE), Centro de Instrução Especializada, por meio da sua Divisão Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), ministrou uma instrução sobre emprego tático das frações DQBRN aos alunos do 2° ano do Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), que estudam o tema como matéria eletiva.

Nessa ocasião, foram apresentados conceitos doutrinários e concepções sobre as operações militares, com foco na função de combate "Proteção", em especial, nas atividades de defesa contra agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

Os alunos identificaram o emprego de uma Companhia DQBRN em apoio a uma Grande Unidade em operações ofensivas. Foi apresentado, também, o uso do Processo de Planejamento e Condução das Operações Terrestres (PPCOT) e do Exame de Situação (ES) aplicados a um tema hipotético, onde uma Cia DQBRN apoiaria uma Brigada de Infantaria Mecanizada durante um Ataque Coordenado, realizando a forma de manobra de Desbordamento.

Fonte: EsIE


Crédito: Sd Paulo