Cursos de Formação recebem apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 ago 2018
Crédito: Sd Ramon

Palmas (TO) – No período de 31 de julho a 3 de agosto, foi realizado o acampamento final do Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST) de Infantaria e do Curso de Formação de Cabos (CFC) de diversas Qualificações Militares (QM), do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI).

Nos dois primeiros dias de campo, os alunos receberam instruções peculiares e solucionaram incidentes práticos de suas respectivas QM. No terceiro dia, os cursos receberam a Ordem de Operações e entraram em situação de operações continuadas, que culminou com a realização de uma infiltração de 24 km, em situação, na Serra do Lajeado, com o objetivo de cumprir as missões de Patrulha de Neutralização e Patrulha de Captura.

Após a consolidação e conquista dos objetivos, os cursos realizaram uma exfiltração aeromóvel com o apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins.

Na chegada ao quartel, os alunos participaram de uma formatura de encerramento dos cursos, quando O Cel Athos, Comandante do 22º BI, realizou a entrega do Certificado de Conclusão aos alunos que se destacaram em ambos os cursos e o restante dos concludentes receberam os certificados das mãos dos seus familiares que, emocionados, prestigiaram o evento.



Fonte:22º BI