Encerramento do Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear para oficiais de Saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mai 2019
Crédito: 1ºSgt Flavio Eduardo

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de maio de 2019, na Escola de Instrução Especializada (EsIE), Centro de Instrução Especializada, dez oficiais do Exército Brasileiro concluíram, com aproveitamento, o Curso de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) para oficiais do Serviço de Saúde e do Quadro Complementar de Oficiais, por meio de sua Divisão DQBRN.

Durante o curso, foram ministradas instruções teóricas e práticas das disciplinas de Defesa QBRN, Fundamentos QBRN e Grupo Funcional Saúde em Apoio às Operações QBRN. Além disso, os alunos puderam realizar visitas institucionais a diversas organizações militares, tais como: o Instituto de Defesa QBRN, Instituto de Biologia do Exército, Instituto de Medicina Aeroespacial da Força Aérea Brasileira e Hospital Naval Marcílio Dias da Marinha do Brasil.

Após oito semanas de curso, distribuídas em cinco semanas na fase de ensino a distância e três semanas na fase presencial, os alunos foram habilitados a levantar ameaças dos perigos QBRN, podendo, ainda, orientar o atendimento de saúde em ambiente contaminado, bem como aplicar e avaliar medidas de redução de vulnerabilidades. O evento contou com a presença de convidados e familiares dos concluintes, abrilhantando a solenidade.

Fonte: EsIE


Crédito: 1ºSgt Flavio Eduardo