Dia do Soldado na Companhia Souza Docca

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2019

São Borja (RS) – No dia 23 de agosto, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), ”Companhia Souza Docca”, realizou a formatura comemorativa do Dia do Soldado.

Nesta oportunidade, além de exaltar a memória do patrono do Exército, o Duque de Caxias, os militares incorporados no presente ano prestaram o solene compromisso de defender a Pátria com o sacrifício da própria vida.  Foi realizada, ainda, a entrega da medalha à Praça mais distinta. O Soldado Jackson Renan Ourique Pereira, militar do efetivo variável que mais se destacou no ano de instrução, recebeu a respectiva condecoração do Comandante da Companhia e de sua mãe.

Foi realizada a diplomação dos militares que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos 2019, do Melhor Atirador Combatente e do Combatente de Melhor Aptidão Física.

O solenidade foi prestigiada por autoridades locais, pelas Forças de Segurança Pública, militares da reserva e familiares dos nossos soldados, que após a formatura participaram da inauguração do retrato na Galeria da Praça Mais Distinta.

Fonte: 1ª Cia E Cmb Mec