Visita de Orientação Técnica em Campo Grande/MT


 

Campo Grande (MS) – No período de 13 a 15 de agosto, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), da 9ª Região Militar, recebeu a comitiva da Diretoria Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) para realização de uma Visita de Orientação Técnica (VOT). A VOT teve por objetivo permitir uma adequada percepção das peculiaridades que cercam a gestão dos Produtos Controlados pelo Exército, no âmbito de cada Grande Comando Administrativo.

A comitiva da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, composta pelo Coronel Fábio Pires do Val – Subdiretor FPC, Coronel João Wayner da Costa Ribas – Chefe da Seção de Auditoria e Major Paulo Teixeira Júnior – Adjunto da Divisão de Fiscalização, acompanhada pelo Ten Cel Juliano Simões de Godoy – Chefe do SFPC/9 e por militares de sua equipe, realizou visitas ao 9º Grupamento Logístico, ao 9º Batalhão de Suprimento e ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado e ainda, a uma entidade de tiro e a um comércio de armas, ambos registrados junto ao Exército Brasileiro e localizados em Campo Grande.

A atividade incluiu, também, uma palestra onde o Subdiretor apresentou os trabalhos e as estratégias para aperfeiçoamento do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC). Na sequência, o Chefe do SFPC/9 apresentou o cenário atual do SFPC/9, as melhorias implantadas, os indicadores de desempenho, os objetivos alcançados e as demandas existentes. Durante toda a Visita de Orientação Técnica, o Coronel Ribas realizou os trabalhos de auditoria, por meio de conferência documental e entrevistas.

A visita se constituiu em uma oportunidade ímpar para a transmissão de orientações e compartilhamento de lições aprendidas, e também, para constatação, por parte da DFPC, da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar.

 

Visitas de Orientação Técnica

As Visitas de Orientação Técnica (VOT) ocorrem anualmente e tem a finalidade de estabelecer padrões na execução dos processos, difundir orientações e transmitir conhecimentos aos integrantes dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais.



Fonte:9ª Região Militar