Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Argentinas visita o CIGS


Manaus (AM) – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 26 de setembro de 2018, a visita do General Bari del Valle SOSA, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas na Argentina, GS Nr 1287 forjado no COS "B" 84/4.

O General SOSA esteve acompanhado pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza; do Chefe do Centro de Inteligência do Exército, o General de Divisão Ubiratan Poty; do Diretor DETMil, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli; e do Adido de Defesa e Naval da Argentina no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Juan Carlos Core. Os visitantes foram recepcionados pelo Comandante do CIGS, Coronel Nilton de Figueiredo Lampert, e pelo Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Edson Skora Rosty, no Pátio Pioneiros do CIGS.

Na oportunidade, o Comandante do Centro apresentou a missão e as peculiaridades do CIGS na atualidade; percorreram o Histórico Saguão das Placas, onde o Gen Sosa pôde ver o seu nome gravado na Placa do COS "B" 84/4 e a do seu filho, Capitán Sosa, no 2009/1.

Na sequência, as autoridades presentes na visita seguiram, em aeronave, para a Base de Instrução Plácido de Castro (BI-2) para 129ª Cerimônia de Concessão do Facão do Guerreiro de Selva, com o objetivo de cultuar e difundir a mística a militares especialistas em Operações na Selva.

A visita encerrou-se após retorno da BI-2, quando o General Sosa foi recepcionado no Comando Militar da Amazônia pelo General de Exército César Augusto Nardi de Souza, que reafirmou os laços de integração e colaboração entre os Exércitos dos dois países.



Fonte:CIGS