Curso de Gestão no Exército adapta a apresentação de TCC em função da pandemia da COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mar 2020
Crédito: EsFCEx

Salvador (BA) – O Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM) é realizado em duas fases: a primeira fase é composta de uma pós-graduação em Administração Pública, conduzida por uma Instituição de Ensino Superior (IES) contratada, na forma de ensino à distância (EAD), e a segunda fase, presencial, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. Em condições normais de funcionamento, a conclusão da 1ª fase se daria com a apresentação presencial, na EsFCEx, dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da pós-graduação realizada, por ocasião do início da fase presencial. Mas a pandemia da COVID-19 determinou a adoção de medidas para conter uma possível transmissão do vírus a militares, dentre elas, o adiamento do início da fase presencial do CGAEM.

Neste contexto, de forma pioneira nesta Escola, nos dias 23 e 24 de março, foi realizada a apresentação dos TCC de forma virtual. Foram utilizados os meios de Tecnologia de Informação da EsFCEx e da Universidade Sul de Minas (UNIS), Instituição de Ensino Superior contratada, conectando-se por videoconferência com os oficiais matriculados no curso em todo o território nacional, em suas organizações militares de origem, permitindo que a fase fosse concluída com êxito.

O CGAEM possui, nessa etapa, 67 oficiais concluindo a 1ª fase do curso. Outros 68 deverão realizar a apresentação dos seus TCC no segundo semestre de 2020, habilitando-os a prosseguir na fase presencial (turma 2019/20) em data a ser determinada. Possui, ainda, 100 militares matriculados para a nova turma que realizará o curso nos anos de 2020 (EAD) e 2021 (presencial).

Fonte: EsFCEx