CEP/FDC inicia a fase presencial de curso na área do ensino

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2019
Cel Klein entrega brindes de boas vindas aos alunos do curso.
Crédito: Sd Mattos e Sd Augusto

Rio de Janeiro (RJ) – Habilitar militares para desempenhar funções na área do ensino é o principal objetivo do Curso de Auxiliar de Ensino (CAE) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). O CAE 2019 iniciou sua fase presencial em 13 de maio e os dias subsequentes foram destinados às atividades de recepção aos alunos, como a visita guiada ao Forte Duque de Caxias e apresentação do Centro realizada pelo Comandante e Diretor de Ensino, Coronel Marcos Antônio Martins da Silva.

Na manhã de 15 de maio, foi realizada a aula inaugural do Curso. Com o tema “Educação na Perspectiva Inclusiva: Desafios Pedagógicos e Socioculturais”, a aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Wesley Soares Guedes de Moraes, do Instituto Nacional de Educação dos Surdos. O palestrante abordou na palestra temas pertinentes a inclusão de alunos com deficiências em instituições de ensino brasileiras.

A turma do Curso Auxiliar de Ensino deste ano é formada por 18 subtenentes e sargentos, sendo 13 do Exército Brasileiro, um da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dois da Polícia Militar do Estado do Pará e dois do Exército do Equador, além de um Servidor Civil da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.