Atletas da 4ª Brigada sagram-se campeões na Competição de Basquetebol do CMO


Crédito: 2º Ten Cristiane Pereira

Campo Grande (MS) – De 13 a 16 de maio, aconteceu a Competição de Basquetebol do Comando Militar do Oeste (CMO), no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, em Campo Grande. Atletas do Comando do CMO, do Comando da 9ª Região Militar, do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E), do 9º Grupamento Logístico, da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira participaram da competição.

O campeonato tem como finalidade desenvolver o espírito desportivo militar e sã camaradagem entre os integrantes, aprimorar o desempenho individual e coletivo em importantes ramos de instrução militar, desenvolver atributos da área afetiva pela prática e competições desportivas e, ainda, selecionar os atletas de basquetebol que integrarão a Delegação Desportiva do CMO, no campeonato de Basquetebol do Exército deste ano.

Os finalistas, atletas da 4ª Bda C Mec e 3º Gpt E, fizeram uma disputa acirrada de quatro tempos de 10 minutos. A equipe vencedora foi a 4ª Bda C Mec com o placar 62X57. “Apresento aqui minhas congratulações a todos que participaram deste evento esportivo, desde os responsáveis pela montagem e organização, aos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que nos ajudaram na arbitragem, às equipes participantes que, com muita dedicação, responsabilidade, espírito de corpo, colaboração e, principalmente, disciplina consciente, permitiram que esse Campeonato chegasse ao seu final sem nenhum percalço ou inconveniência”, disse o assessor Desportivo do CMO, Coronel Carlos Fernando Laffranchi.

Ao final da competição, os atletas receberam as medalhas das mãos do Coronel Laffranchi e do Presidente da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul, Eduardo Marques de Souza Costa. O troféu aos campeões foi entregue pelo Chefe do Estado-Maior do 3º Gpt E, Coronel Fábio Bogoni.

 

Fonte: CMO


Crédito: 2º Ten Cristiane Pereira