Apoio do 17º RC Mec à 2ª Operação Crepúsculo Airsoft


Crédito: Sd Julian

Amambai (MS) – No dia 1º de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) apoiou a 2ª Operação Crepúsculo Airsoft (simulação de combate armado) realizada na cidade de Amambai (MS). O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.

O Exército Brasileiro, por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, regula o uso e os equipamentos usados na prática do esporte airsoft, exigindo que as armas de pressão tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo.

Na ocasião, o Regimento realizou o apoio ao evento, ocorrido na “Granja Estrela Guia”. Participaram da atividade os operadores de Airsoft que fazem parte das seguintes equipes: de Amambai (MS), Tactical Fox Airsoft; de Campo Grande (MS), Covil Airsoft Team, Grotam, GOST, Twas, Resistência Pantaneira, Spartan Airsoft Team; de Dourados (MS), Red Tails, Urutau Airsoft Team; de Ponta Porã (MS) FAS Fronteira Airsoft; de Antônio João (MS), Alpha Airsoft; de Naviraí (MS), Pantaneiros Airsoft Team; de Mundo Novo (MS), NWA e de Guaíra (PR) Fronteira Airsoft.



Fonte:17º RC Mec

Crédito: Sd Julian