111 anos trabalhando pelo Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2019
Crédito: 8° Batalhão de Engenharia de Construção

Santarém (PA) – Em 12 de junho, o 8° Batalhão de Engenharia de Construção comemorou seu aniversário de 111 anos de criação. Convidados militares, profissionais dos setores público, acadêmico e privado prestigiaram com suas presenças a solenidade. Durante o evento, foram entregues medalhas e Diplomas de “Amigo do Batalhão” às personalidades que se destacaram no apoio às atividades desenvolvidas pelo Batalhão Rondon.

Criado em 04 de junho de 1908, com denominação de 5º Batalhão de Engenharia, sediado em Juruena-MT, teve como primeiro comandante, o Ten Cel Cândido Mariano da Silva Rondon. Da sua criação até sua transformação, em 8º Batalhão de Engenharia de Construção, a unidade recebeu várias denominações, e teve sua sede instalada em diferentes cidades do Brasil.

Em primeiro de setembro de 1970, foram iniciados os trabalhos de construção na BR-163. Em 09 de março de 1971, o comando do batalhão transferiu-se para a Serra do Piquiatuba, em Santarém-PA.

Nestes 111 anos de rica história que impulsiona a busca permanente pela excelência na execução dos trabalhos técnicos de engenharia, nossa tradição carrega o desprendimento e o espírito patriótico de nosso primeiro comandante, Marechal Rondon.

Fonte: 8° Batalhão de Engenharia de Construção