Ambientação Operação Arandu 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2019
Crédito: 1º Ten Jorge

Santa Maria (RS) – No dia 9 de setembro, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul (CCOp/CMS), General Raul, conduziu a ambientação da Operação Arandu. Estiveram presentes o Comandante da 2º Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Nigri, o Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel, General Helder, o Comandante da Brigada Blindada II, General Juarez (ARG), o Comandante da Brigada Aerotática IV, General Berredo (ARG) e militares dos Estados-Maiores das Grandes Unidades envolvidas no exercício.

Planejado e coordenado pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), CCOp/CMS e Comando da 3ª Divisão de Exército, o exercício envolve tropas dos Exércitos Brasileiro e Argentino, tudo com o apoio da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e suas organizações militares subordinadas.

Além de consolidar os laços de união, cooperação e amizade entre os dois países, o exercício também tem o objetivo de consolidar um entendimento mútuo para o emprego de tropas; compartilhar experiências doutrinárias, estabelecendo padrões comuns de trabalho; adestrar os diferentes Estados-Maiores; e compartilhar experiências táticas, técnicas e de procedimentos de emprego.

Após a ambientação, as comitivas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os materiais do Centro de Adestramento-Sul.



Crédito: 1º Ten Jorge