Simpósio de Fiscalização de Produtos Controlados, em Garanhuns


Crédito: Sd Adriano

Garanhuns (PE) – Nos dias 12 e 13 de setembro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizou um simpósio para transmitir orientações práticas acerca dos assuntos atinentes à Fiscalização de Produtos Controlados, com destaque para a compra e o controle de armas e munição.

O primeiro dia do simpósio foi destinado aos órgãos de segurança e ordem pública e a integrantes de Comarcas Judiciais da região. Na ocasião, representantes das Unidades da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal  localizadas no Agreste e Sertão Pernambucano, bem como das Comarcas de Garanhuns e Correntes, com destaque para o Juiz Federal Joaldo Cavalcanti, Juiz Substituto da 32ª Vara Federal, assistiram palestras acerca da legislação que preconiza a compra, o armazenamento e o transporte de armas de fogo e munição.

No segundo dia, as palestras foram destinadas aos Colecionadores, Atiradores e Caçadores e aos integrantes de Clubes de Tiro, quando na oportunidade foram padronizados procedimentos à luz da legislação vigente, bem como a troca de experiências e melhores práticas entre o público presente.



Fonte:71º BI Mtz

Crédito: Sd Adriano