Visita do Governador de Alagoas


Crédito: Sd Clécio

Maceió (AL) – Na tarde do dia 28 de janeiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) recebeu a visita do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, que estava acompanhado de autoridades estaduais envolvidas no Plano de Contingência do bairro Pinheiro.

O objetivo da visita foi conhecer o  Centro de Comando e Controle do gabinete de crise, no caso de acionamento do Plano de Contingência. Devido à segurança e posição estratégica em relação ao bairro Pinheiro, o Centro de Comando e Controle foi organizado nas instalações do 59º BIMtz.

O Governador agradeceu ao Comando da Unidade o apoio ao Governo Estadual, por ocasião das ações preventivas de proteção relacionadas ao bairro Pinheiro, que em fevereiro de 2018 sofreu um abalo sísmico, levando ruas e moradias a serem interditadas, fatos agravados devido às fortes chuvas que assolam a Capital Alagoana.

Em caso de acionamento do Plano de Contingência, o 59º BIMtz atuará no contexto de ajuda humanitária, com ações complementares em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual e Municipal, através da disponibilização de recursos humanos e logísticos.

Fonte: 59º BI Mtz


Crédito: Sd Clécio