4º Batalhão de Engenharia de Construção é homenageado em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

${the_title} - ${company_name}

Crédito: RP/4º BEC

Brasília (DF) – O 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão General Argolo, foi homenageado em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no dia 27 de maio de 2019.

A homenagem foi proposta pelo Deputado Federal Carlos Tito Marques Cordeiro, representante do Oeste da Bahia, e contou, também, com a presença do Sr Eurypedes Lacerda Pamplona, único ex-combatente residente na cidade de Barreiras (BA) e que completa 100 anos este ano.

Participaram do evento autoridades civis e militares, antigos comandantes do 4º BEC, uma representação de militares do 4º BEC e das organizações militares da guarnição de Brasília, alunos da Cooperativa Educacional de Barreiras, além da banda de música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, que abrilhantou a cerimônia tocando o Hino Nacional para os presentes.

Durante a sessão solene, foi exibido o vídeo institucional do Batalhão, e os integrantes da mesa fizeram uso da palavra. Na ocasião, o comandante do 4º BEC destacou os feitos do Batalhão, ressaltando a importância da organização militar nas obras de cooperação e nas operações carro pipa e operação poços, contribuindo sobremaneira no desenvolvimento nacional e integração do Nordeste.

Fonte: 4º BEC


Crédito: RP/4º BEC