22ª Brigada de Infantaria de Selva homeageia militares e civis no Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Soldado Dias, Capitão Flávia Huber

Macapá (AP) – As comemorações do Dia do Exército, na cidade de Macapá, tiveram início no dia 12 de março com uma exposição de materiais militares no Macapá Shopping. Na mesma data, a banda de música da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) se apresentou no local com um repertório de músicas populares e canções militares.

Ao longo da semana, foram realizadas palestras em escolas de Macapá. Alunos das redes pública e privada tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o trabalho dos militares e foram informados sobre as formas de ingresso no Exército Brasileiro.

No dia 17 de abril, no pátio da Brigada Foz do Amazonas, ocorreu a formatura comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro, presidida pelo Comandante da 22ª Bda Inf Sl, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades e convidados civis e militares, teve como destaque a entrega das seguintes honrarias: Ordem do Mérito Militar; Medalha Marchal Osorio, o legendário; Medalha do Serviço Amazônico; Medalha Corpo de Tropa; Medalha Militar; Medalha Marechal Trompovsky; Medalha Exército Brasileiro; e Medalha da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

Durante a formatura, o comandante da Brigada Foz do Amazonas fez um agradecimento especial a cidadãos e instituições que contribuiram para o bom andamento da implantação da mais nova Brigada do Exército Brasileiro.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl


Crédito: Soldado Dias, Capitão Flávia Huber