16ª Brigada Infantaria de Selva participa semanalmente de Programas de Rádio no Alto e Médio Solimões


Crédito: 3º Sgt Samuel

Tefé (AM) – A 16ª Brigada Infantaria de Selva participa semanalmente de programas de rádio locais, a fim de divulgar as atividades do Exército Brasileiro no Alto e Médio Solimões.

Na Guarnição de Tefé (AM), o Comando da Brigada participa da programação, toda segunda-feira, na Rádio Mel FM (frequência 101,7), das 8 às 9 horas. Nas terças-feiras, é a vez da Rádio Rural FM (frequência 93,9), entre 7h30 e 8 horas.

Na Guarnição de Tabatinga (AM), o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva participa do programa Sentinela da Fronteira, aos sábados das 7 h às 10 horas, na Rádio Nacional do Alto Solimões FM (frequência 96,1).

A participação nos programas de rádio tem por objetivo divulgar as diversas atividades que o Exército Brasileiro está participando, bem como o Comando Militar da Amazônia e as organizações militares da Brigada. As matérias são selecionadas do Noticiário do Exército para essa divulgação. Além disso, a comunidade é convidada a participar de alguns eventos e aproveita-se para transmitir informação sobre o serviço militar e os concursos para as escolas militares.

No intervalo de um assunto, é reforçado o patriotismo com a transmissão do Hino Nacional e de hinos e canções militares. Após cada tema, é feito um destaque daquela matéria, utilizando o Caderno de Metas de Comunicação Social, no quadro de idéias-força.

No interior do Amazonas, apesar de os programas serem na banda FM, o alcance é muito grande e há um retorno semanal da população dessas localidades.

Por fim, a Brigada das Missões, por meio da participação em programas de rádio locais, vem buscando realizar a divulgação institucional e a aproximação do Exército com a sociedade.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl


Crédito: 3º Sgt Samuel