15ª Brigada de Infantaria Mecanizada desencadeia Operação Iguaçu, como parte da experimentação doutrinária da Infantaria Mecanizada


Crédito: Soldado Correia

Cascavel (PR) – No contexto das ações de implantação da Brigada de Infantaria Mecanizada no Exército Brasileiro, a Brigada Guarani está realizando a Operação Iguaçu 2018 no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), sediado em Rosário do Sul (RS).

A atividade faz parte da experimentação doutrinária da Infantaria Mecanizada, que este ano contemplará a execução de diversas operações ofensivas, tais como: ataque coordenado, aproveitamento do êxito com transposição de curso d´água e ataque a localidade.

Durante duas semanas, também será realizado o Período de Adestramento Básico das Unidades, com a realização de atividades de maneabilidade e tiro das viaturas blindadas.

Após um longo deslocamento rodoviário das sedes das organizações militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a tropa ocupou uma zona de reunião em área do CIBSB no dia 30 de outubro.

No total, mais de 1.600 militares participam da Operação Iguaçu, a qual mobilizou ainda 385 viaturas, entre blindadas e não blindadas. O destaque fica para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas Guarani, dotada de equipamentos de detecção e armamentos de última geração.



Fonte:15ª Bda Inf Mec

Crédito: Soldado Correia