Tiro de Guerra de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, é inspecionado pelo 14º Batalhão de Infantaria Motorizado


Crédito: Fotógrafo Braz

Vitória de Santo Antão (PE) – O Tiro de Guerra (TG) 07-004, tradicional Tiro de Guerra da Terra do Monte das Tabocas, recebeu, no dia 16 de maio, a equipe de inspecionadores do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BI Mtz), Regimento Guararapes, composta pelo 2º Ten João Victor Ribeiro de Souza e pelo S Ten Moisés dos Santos. A visita teve por finalidade realizar a 1ª Inspeção de Instrução do ano de 2019.

Dentro da programação, houve a recepção ao chefe da equipe pela Guarda do TG, uma formatura e, prosseguindo à inspeção, a realização de oficinas de instrução a cargo dos atiradores. Nas oficinas de ordem unida, treinamento físico militar e avaliação de aprendizado teórico, os alunos do Curso de Formação de Cabos, futuros monitores, foram avaliados no tocante à ação de comando e desenvoltura à frente de pequenas frações. Na oportunidade, todos os atiradores puderam demonstrar o grau de aprendizado alcançado até o presente momento.

Na parte documental, os inspecionadores observaram a correta confecção, o controle e a organização dos documentos, bem como o fiel cumprimento do Calendário de Obrigações do Tiros de Guerra da 7ª Região Militar.

Ao término da vista, o 2º Ten João Victor proferiu palavras de incentivo e motivação aos jovens atiradores e elogiou o alto grau de aprendizado alcançado no curto período de instrução.

Fonte: TG 07-004


Crédito: Fotógrafo Braz