10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva realiza plantio de árvores para o reflorestamento de suas áreas verdes.


Boa Vista (RR) – No dia 5 de junho, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, realizou o plantio de mudas de árvores de espécies nativas com os alunos e tutores do Polo EaD Boa Vista (RR), do Colégio Militar de Manaus.

O evento, que marcou o transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi uma experiência enriquecedora para os alunos, tendo como objetivos reforçar a importância da preservação ambiental e o compromisso com o meio ambiente.

A data foi instituída em Conferência pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. É celebrada todo dia 5 de junho, tendo como principal objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A atividade está prevista no Plano de Gestão Ambiental da organização militar, estando calcado na concepção de que a proteção e a preservação do meio ambiente são aspectos críticos no planejamento e na execução das atividades militares. O plano prevê, ainda, somente para o ano de 2018, o plantio de mais de 400 mudas nativas nas áreas de responsabilidades do 10º GAC Sl, contribuindo para o reflorestamento dessa área, com a inserção de árvores frutíferas, típicas da região amazônica e de madeira de lei.

A atividade foi presidida pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva; contando, ainda, com a participação dos Comandantes de organizações militares da Guarnição de Boa Vista, assim como de convidados e familiares dos alunos do Colégio Militar de Manaus.



Fonte:10º GAC Sl