SISFRON participa do Desfile de Sete de Setembro

 

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comando Militar do Oeste (CMO) realizaram, no dia 7 de setembro, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil. A solenidade de abertura começou no palanque das autoridades, onde, em seguida, foi acesa a pira com a Chama da Pátria, simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro. O desfile começou na sequência com a participação de instituições, escolas, associações e representantes de organizações militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e de órgãos de segurança pública, totalizando, dentre civis e militares, cerca de cinco mil pessoas.

 

 

A Força Terrestre, além de integrantes de organizações militares subordinada ao CMO, foi representada, também, por grupamentos de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande. Desfilaram, ainda, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). No total, foram cerca de dois mil militares. No desfile motorizado, foram apresentadas inúmeras viaturas utilizadas pela Força, com destaque para o Carro de Combate M-60A3TTS, de aproximadamente 52 toneladas, e para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani, a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.

 

Uma unidade do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) também foi utilizada pelos militares no desfile da Independência. O Sistema, que utiliza tecnologias via rádio e telefonia celular, atuou diretamente na segurança do público que assistiu ao desfile e auxiliou na organização do evento. O veículo tem contato direto com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, sendo capaz de acioná-las com rapidez caso haja necessidade.

 

Fotos: CMO e Campo Grande News

Fonte:CMO
Publicado:$pubDate