Exército promove revitalização do Sistema de Saúde em Brasília

 

Brasília (DF) – Esta semana teve início o processo de revitalização do Sistema de Saúde Militar da Capital Federal, uma política de integração que centraliza o Atendimento de Emergência e o Pronto Atendimento Médico (PAM) no Hospital das Forças Armadas (HFA). O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) passa a acolher o sistema de atenção básica à saúde, recebendo pacientes de baixa e média complexidades.

 

 

Segundo o Comandante Logístico do HFA, General de Divisão Lauro Luís Pires de Silva, algumas mudanças foram necessárias para a implantação desse método: “um novo sistema de gestão, totalmente informatizado, foi customizado para o HFA, a fim de que pudéssemos dar vazão e qualidade a esse incremento no atendimento, além da modernização de consultórios e da aquisição de novos equipamentos”, ressaltou. 

 

Para o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, trata-se de um passo importante: “isso vai provocar uma otimização do Sistema de Saúde da Força, que é uma das nossas grandes preocupações no que diz respeito ao bem-estar da família militar”, destacou.

 

A nova medida visa ao aumento da satisfação dos beneficiários, dando maior amplitude ao pronto atendimento, com profissionais especializados e equipamentos que permitirão diagnósticos mais rápidos e precisos.

Fonte:
Publicado:$pubDate