Reconhecimento para o Exercício Logístico Multinacional em Tabatinga


 

Tabatinga (AM) – O Comando Logístico (COLOG) realizou o primeiro reconhecimento do Exercício Logístico Multinacional 2017 (AMAZONLOG 2017), na cidade de Tabatinga (AM), de 13 a 16 de fevereiro. Durante a atividade, ocorreram reuniões e coordenações com diversos órgãos e agências, dentre as quais, a Prefeitura de Tabatinga, por intermédio de representantes das Secretarias de Saúde e de Educação; as Polícias Federal, Militar e Civil; a Receita Federal; a Capitania dos Portos; a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero); a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); a Secretaria Especial de Saúde Indígena; e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Além disso, foram reconhecidos os possíveis locais para as instalações do AMAZONLOG.

 

 


O Exercício que será realizado este ano em Tabatinga (AM) foi inspirado no Capable Logistician, realizado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), na Hungria, em 2015. No entanto, o foco principal será a questão humanitária, que envolverá diversos países, agências e as Forças Armadas brasileiras. As atividades e ações do AMAZONLOG visarão ao adestramento no campo da Logística Humanitária, bem como à prevenção e à repressão aos ilícitos transfronteiriços na região da Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), em um trabalho interagências.

 

Em sua estrutura, o AMAZONLOG contará com uma Direção do Exercício e um Estado-Maior Combinado, além de tropas brasileiras, colombianas e peruanas e representantes de agências dos três países. O apoio será provido por Unidades Logísticas Multinacionais, da Base Logística Multinacional.


 

Fonte:Fonte: COLOG
Publicado:$pubDate