Operação Vulcano intensifica fiscalização de produtos controlados no Paraná e Santa Catarina

 

Curitiba (PR) – A rede de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5) intensificou, no final do mês de agosto, as ações da Operação Vulcano, atividade que visa à fiscalização de pessoas físicas e jurídicas que lidam direta ou indiretamente com produtos controlados pelo Exército.

 

 

A operação teve por objetivo intensificar medidas de proteção à sociedade brasileira e aos estrangeiros, propiciando um ambiente seguro e estável durante e após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As ações foram executadas em um ambiente interagências, com as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública, e abrangeram os Estados do Paraná e de Santa Catarina.

 

Durante a Operação, foram realizadas 26 vistorias e empregados aproximadamente 35 homens, entre militares do Exército Brasileiro, policiais civis e militares e agentes do Poder Público, que percorreram mais de 2.400 km de estradas ao longo dos dois Estados.

 

Durante a ação, foram apreendidas 15 armas, 475 munições, 2.815 estojos de vários calibres, 2.000 espoletas de caça, além de terem sido autuadas três empresas por irregularidades no trato com produtos controlados pelo Exército.

Fonte:5ª RM
Publicado:$pubDate