Operação Leão do Norte prossegue em Recife

 

Recife (PE) – Desde o dia 9 de dezembro, o 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (10º Esqd C Mec) vem participando da Operação Leão do Norte, que tem por objetivo realizar atividades de Garantia da Lei e da Ordem na região metropolitana do Recife, durante o período de trabalho reduzido da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE).

 

 

O Esquadrão vem realizando operações do tipo polícia, tais como patrulhamento ostensivo e revista de pessoal, nas regiões de São Lourenço da Mata e Camaragibe, bem como na localidade de Aldeia, tudo com a finalidade de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

 

O 10º Esqd C Mec está sendo empregado com um Pelotão de Cavalaria Mecanizado, reforçado com dois Pelotões da 2ª Companhia de Guardas, e está combinando, na missão, viaturas leves ¾ Ton (Marruá) e blindadas (Urutu),.

 

O 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), localizado em Aracaju (SE), enviou, no período de 10 a 17 de dezembro, a Subunidade de Operações Especiais, com um efetivo de 125 militares, para apoiar a Operação e intensificar a segurança em Recife. O Batalhão realizou patrulhamentos ostensivos, revista de pessoal e de veículos e outras ações voltadas, também, à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

 

Nessa operação, foi possível ressaltar o alto grau de preparação e de profissionalismo da tropa, que, em menos de 48 horas, foram mobilizadas e deslocadas da Bahia e de Sergipe para a cidade de Recife (PE). Essa capacidade de pronta resposta é uma peculiaridade do soldado brasileiro, graças à sua disponibilidade permanente e dedicação exclusiva ao serviço da Pátria.

Fonte:10º Esqd C Mec e 28º BC
Publicado:$pubDate