Odontoclínica Central do Exército investe em tecnologia a favor da saúde

 

Rio de Janeiro (RJ) – As evoluções tecnológicas na área de saúde facilitam, cada vez mais, a vida dos pacientes. Na odontologia não é diferente. Os avanços em pesquisa acontecem de forma acelerada e as inovações nos consultórios são uma realidade. As novas tecnologias traçam caminhos diversos para os procedimentos odontológicos e promovem soluções para simplificar e otimizar a vida, no intuito de agilizar e tornar mais dinâmico o trabalho dos profissionais da área.

 

 

A Odontoclínica Central do Exército (OCEx), atenta a essa realidade e preocupada em oferecer o melhor atendimento aos usuários, adquiriu, em agosto de 2016, o CEREC SIRONA®, um sistema para a confecção de restaurações protéticas de cerâmica, individuais ou múltiplas, sem a necessidade do envolvimento de laboratório protético.


O CEREC (Chairside Economical Restoration of Esthetic Ceramics) é composto de uma unidade de leitura e desenvolvimento, constituída por um computador acoplado a uma câmera intra-oral 3D, software e uma unidade fresadora, sendo esta com características similares a uma impressora 3D, responsável pelo processamento das peças desenhadas previamente.


“Em termos práticos, o CEREC permite que um paciente que se dirije à clínica de prótese, com a necessidade de confeccionar um “bloco” ou uma “coroa” (tipos de restaurações protéticas), por exemplo, tenha seu dente preparado, escaneado e cimentado em apenas uma consulta, dependendo do caso. Isso abrevia o tempo tradicional de três a cinco consultas com envolvimento laboratorial, o que se traduz em, aproximadamente, um a dois meses”, explica o Capitão Bernardino Gomes Júnior.


Além do fator tempo, outro atrativo é o aspecto financeiro. “A reabilitação com restaurações protéticas tradicionais envolve a participação de um laboratório terceirizado, o que aumenta o custo da prótese. A aquisição do CEREC permite que o paciente fique isento desse pagamento direto ao laboratório, tendo a participação financeira no tratamento em apenas 20%, com desconto em folha junto às despesas médico-odontológicas”, destaca a Tenente Gabriela Bandeira Silva.


O CEREC é um dos sistemas mais modernos em termos de reabilitações protéticas, capaz de atingir excelência estética e funcional em pouquíssimo tempo clínico. Segundo o Chefe da Clínica de Prótese da OCEx, Major Edson Nicanor Dantas Júnior, a aquisição do CEREC agrega uma série de vantagens aos profissionais e beneficiários do Fundo de Saúde do Exército. A abreviação do tempo de tratamento diminui a espera e permite maior celeridade na entrada dos pacientes nas agendas de prótese.


O sistema CEREC soma-se ao sistema de Atendimento Otimizado da OCEx, que, de acordo com o Diretor, Coronel Sebastião Helberto Ferreira Espíndola, é a ideia de que qualquer pessoa que necessite de atendimento, desde o soldado até o general, seja atendida da melhor forma possível e imediatamente, passando pelo acolhimento de profissionais dedicados e comprometidos com a saúde dos pacientes.

Fonte:1ª RM
Publicado:$pubDate