Novas etapas de capacitação do ABAS

 

Brasília (DF) – O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) está se reestruturando para iniciar, em março, o novo modelo de atendimento médico-hospitalar chamado ABAS (Atendimento Básico de Saúde). O projeto-piloto, que está sendo implantado em Brasília (DF), pretende alcançar, posteriormente, todas as organizações militares de saúde do Exército. A principal meta do ABAS é o paciente em primeiro lugar, com um atendimento mais humanizado e objetivo, feito por equipes de saúde multidisciplinares, o que vai propiciar uma assistência médica de maior qualidade.

 

 


Encerrando a primeira etapa da capacitação da equipe do ABAS, aconteceu, no dia 13 de fevereiro, uma palestra para a equipe de Serviços Gerais do HMAB, na qual os participantes receberam informações sobre o novo modelo de atendimento do Hospital, com maior agilidade, qualidade e humanização.

 

Já iniciando uma próxima etapa, foi realizado, no dia 15 de fevereiro, durante o Estágio de Adaptação e Serviço, a seleção dos médicos e enfermeiros, que estão sendo formados no Batalhão da Guarda Presidencial, para integrarem a equipe de profissionais de saúde do ABAS.

 

Nesse momento, o foco da capacitação são os treinamentos constantes, com todas as equipes envolvidas, como as de atendimento na entrada do Hospital; as de marcação de consultas pelo call center e presencial; as de profissionais de saúde; dentre outras que farão parte do ABAS.


As equipes estão sendo capacitadas para que o paciente esteja sempre em primeiro lugar.

Fonte:HMAB
Publicado:$pubDate