Operação Leão do Norte é prorrogada até janeiro de 2017 no Recife

 

Recife (PE) - Após dez dias de atuação, a Operação Leão do Norte já contabilizou mais de 2.800 ações, entre elas, patrulhamento ostensivo de áreas terrestres, revista de pessoal e veículos, reconhecimentos aéreos, controle de distúrbios e prisões em flagrante delito. As Forças Armadas contam com o poder de polícia, outorgado pelo Decreto n.º 8.928, de 9 de dezembro de 2016, do Presidente da República, e atuam em conjunto (interagências) com os Órgãos de Segurança Pública.
 
 
 
 
Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou o Decreto n.º 8.934, que altera o período de atuação no contexto da Operação Leão do Norte, prorrogando a permanência das Forças Armadas até o dia 3 de janeiro de 2017, na Região Metropolitana do Recife.
 
 
A Força-Tarefa Guararapes, composta por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além das Policias Civil e Militar, está sob o controle operacional das Forças Armadas e é comandada pelo General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. As ações terão continuidade, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a integridade das pessoas e do patrimônio.
 

Fonte:CMNE
Publicado:$pubDate