EsPCEx realiza maior concurso de sua história

 

Campinas (SP) – Cerca de 29 mil candidatos a alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizaram a prova do concurso de admissão, nos dias 10 e 11 de setembro, nas 43 organizações militares sede de exames. "Esse está sendo o maior concurso da história da EsPCEx e nos revela o aumento do interesse do jovem pela carreira militar do Exército. Consequentemente, o nível dos alunos se eleva quando a concorrência é maior, o que é bom para a EsPCEx e para as Forças Armadas", analisa o Comandante da EsPCEx.

 

 

A Escola planejou uma verdadeira operação de “guerra” para prover um concurso com transparência, isonomia e credibilidade. Representantes da EsPCEx estiveram nos 42 locais de exame, e o próprio Comandante da Escola, Presidente da Comissão de Aplicação e Fiscalização (CAF), acompanhou as provas em Campinas (SP), para assegurar que o planejamento fosse executado à íntegra. Foram 1.818 fiscais e aplicadores da prova, 128 integrantes da CAF, 43 equipes de saúde, nove militares no Comando e Controle, 1.600 na Triagem, uma equipe de Comunicação Social, além de outras mais no acompanhamento, no trânsito e na faxina.

 

Este ano, o interesse pelo estabelecimento de ensino teve um aumento de mais de 100% em relação à média dos anos anteriores. A meta do Comando da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da EsPCEx é que esse número chegue aos 40 mil inscritos em 2017. Uma das ações que está sendo realizada para isso é o lançamento do Canal – Vem ser Cadete, no YouTube, com o objetivo de esclarecer como é a vida do aluno e explicar as formas de ingresso no Exército Brasileiro.

 

Até 30 de novembro de 2016, serão divulgados os nomes dos aprovados e classificados no Exame Intelectual. A apresentação dos candidatos convocados para a 2° fase do Concurso de Admissão ocorrerá no dia 24 de janeiro de 2017.

 

A divulgação dos gabaritos das provas objetivas ocorreu no dia 12 de setembro de 2016, às 17 horas. A divulgação das notas das provas objetivas e da listagem dos candidatos aptos à correção da redação ocorrerá no dia 14 de outubro de 2016. A disponibilização das notas da prova objetiva e dos espelhos das redações corrigidas (sujeitas a recurso) ocorrerá em 7 de novembro de 2016.

Fonte:EsPCEx
Publicado:$pubDate