Escola de Sargentos das Armas – Passagem do Cargo de Adjunto de Comando

 

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 22 de novembro, formatura alusiva à passagem do cargo de Adjunto de Comando, do Subtenente Dilson Rogerio Veiga Ayton, Adjunto de Comando sucedido, para o Subtenente Everaldo Francisco de Paula, Adjunto de Comando sucessor.

 

 

O Adjunto de Comando é um cargo criado no Exército em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado. Dentre as atribuições desse novo cargo, destacam-se: divulgar os princípios de ética e dos valores militares; fortalecer os padrões do comportamento militar; divulgar a missão e a visão da Unidade, bem como os conceitos do comando; assessorar o comando em assuntos disciplinares, instrução e bem-estar, inclusive, da família militar.

 

O Adjunto de Comando utilizará a experiência, o conhecimento, a motivação e a liderança adquiridos ao longo da vida militar e os transmitirá a seus pares e subordinados, a fim de concorrer para o bom cumprimento da importante missão de assessorar o Comando em situações relacionadas aos praças e em outras relacionadas à rotina. Para tanto, deverá se comunicar com clareza e, principalmente, com a sabedoria de bem ouvir.

 

Estiveram presentes na cerimônia o antigo aluno e Comandante da ESA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, General de Exército Jarbas Bueno da Costa; o Comandante da EsSA, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, militares da Escola e familiares. Na sequência, foi realizada a inauguração da foto na galeria dos ex-Adjuntos de Comando, na sala do Adjunto de Comando. As resposas trocaram flores, como votos de boas-vindas e agradecimento.

Fonte:ESA
Publicado:$pubDate