EsFCEx e CMS promovem a 3ª Edição da Exposição Mundo

 

Salvador (BA) – Entre os dias 3 e 5 de dezembro, a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador promoveram a 3ª Edição da Exposição Mundo. O evento contou com, aproximadamente, 150 participantes, entre delegados, jornalistas e organizadores, abrangendo quatro comitês, além da Agência de Comunicação, responsável pela cobertura das atividades, e da Conferência Internacional para Mulheres (CIM). Todas essas células foram compostas por alunos.

 

 

Um dos comitês foi a Corte Internacional de Justiça (CIJ), que abordou o tema “A problemática do casamento infantil”. Já o Escritório das Nações Unidas para Projetos e Serviços (UNOPS) ficou com a temática “A distribuição da verba investida nos projetos da ONU nas áreas de conflito do Norte da África”. O United Nations Security Council (UNSC) tratou da “Contenção da ameaça do Boko Haram no Norte da África”. Por fim, o comitê do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) trouxe à tona “A prostituição e o tráfico de mulheres com fins sexuais e seus impactos socioeconômicos”.

 

O diferencial dessa edição foi a participação de alunos de outros Colégios Militares (Campo Grande, Fortaleza e Rio de Janeiro), além do Colégio Naval e de escolas de Salvador.

 

Texto: Aluna Ana Carolina Faria (CMS)

Fotos: Sd Santana

Fonte:EsFCEx
Publicado:$pubDate