Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – Servidor Civil José Carlos: Gente Nossa

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Servidor Civil José Carlos Venâncio nasceu em 1948, na Cidade do Rio de Janeiro.

Ingressou no Exército Brasileiro com 15 anos em 1963, no Departamento-Geral do Pessoal, onde permaneceu até 1967, para prestar o serviço militar na antiga Escola de Material Bélico, no ano de 1968.

 

Ao ser licenciado por término do serviço militar, foi efetivado como Servidor Civil em 12 de dezembro de 1968, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Na “Casa do Capitão”, desempenhou diversas funções no Serviço de Aprovisionamento e na Seção Técnica de Ensino (STE), dentre outras atividades.

No ano de 1977, passou a desempenhar as funções na antiga SECAS (Seção de Coordenação de Armas), atual SECOD (Seção de Coordenação Doutrinária). Dessa forma, participou do apoio ao aperfeiçoamento dos capitães do Exército Brasileiro, das Forças Singulares e das Nações Amigas, atuando em mais de 30 turmas.


Por mais de 50 anos, o Servidor Civil José Carlos presta seus serviços ao Exército Brasileiro, dois quais 39 anos dedicados, exclusivamente, à “Casa do Capitão”. Desempenha suas atribuições com bastante dedicação e empenho, conquistando, por seu profissionalismo, a confiança e o respeito de chefes, pares e companheiros.

 

Com certeza, é motivo de orgulho para a EsAO e o Exército tê-lo em seus quadros e poder dizer que esse bravo e leal amigo é: GENTE NOSSA.

Fonte:EsAO
Publicado:$pubDate