Desfile de Sete de Setembro na Capital dos Blindados

 

Santa Maria (RS) – Na manhã do dia Sete de Setembro, na Avenida Medianeira, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE) participou o desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência do Brasil, realizado na “Capital dos Blindados”.

 

 

A atividade teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras do Rio Grande do Sul e de Santa Maria pelas autoridades presentes, seguido de inspeção dos grupamentos de tropas a pé e motorizado, procedido pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, acompanhado do Prefeito Municipal, Dr José Haidar Farret. Os grupamentos estavam constituídos de organizações militares do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) sediadas na Guarnição e de viaturas blindadas, mecanizadas e sobre rodas.

 

O desfile iniciou com a apresentação da tropa pelo comandante do destacamento de desfile, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. Além dos militares integrantes das Unidades do Exército e da FAB, a parada militar incluiu bandas de música; militares inativos da “Reserva Encouraçada”; representações de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e de alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército; e Bateria Histórica do 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, em “passo tardo”.

 

Fotos: Sd Umpierre e Sd Roger

Fonte:3ª DE
Publicado:$pubDate