Desfile da Independência reúne oito mil pessoas em Recife

 

Recife (PE) – Aproximadamente oito mil pessoas assistiram ao 194º Desfile Cívico-Militar da Independência na quarta-feira, 7 de Setembro, no Bairro da Imbiribeira, Recife. Na Avenida Mascarenhas de Morais, 61 escolas e entidades civis, totalizando 2.150 pessoas, junto com 320 integrantes da Marinha, 2.125 do Exército Brasileiro, 700 da Aeronáutica, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal, compuseram a tropa que abrilhantou o evento.

 

 

O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e o Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Artur Costa Moura, dentre outras autoridades civis e militares, estiveram presentes no palanque principal durante a solenidade, que teve início com a revista da tropa.

 

Na sequência, os presentes entoaram o Hino Nacional e iniciou-se o desfile das escolas e entidades, passando-se, em seguida, à passagem dos militares, após a apresentação da tropa pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Júnior.

 

O desfile de Sete de Setembro foi encerrado com a passagem de 146 viaturas de emprego militar e a cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco.

Fonte:
Publicado:$pubDate