Curso de Infantaria da AMAN conquista o Pico da Pedra Selada

 

Resende (RJ) – Em comemoração à entrada dos novos Infantes na Rainha das Armas, o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) promoveu no sábado, 18 de fevereiro, a tradicional subida ao Pico da Pedra Selada. A trilha foi realizada pelo Comandante da AMAN, General de Brigada André Luis Novaes Miranda, juntamente com os 149 cadetes que ingressaram no Curso de Infantaria, acompanhados dos seus instrutores e monitores, de cadetes de outros cursos, de oficiais da AMAN, bem como de militares da reserva e de convidados civis.

 

 

 

 

No topo da Pedra Selada, também conhecida como “Galinha Choca”, devido ao seu formato, velhas e novas gerações de Infantes, cultuando as mesmas tradições, realizaram uma breve cerimônia, com o hasteamento do Pavilhão Nacional e a bandeira da Infantaria e proferiram a Oração do Infante.

                

A "Escalada da Galinha Choca" começou a ser realizada esporadicamente durante a década de 1970, vindo a ser executada anualmente a partir de 1980, o que a tornou, a partir de então, uma tradição do Curso de Infantaria.

Fonte:AMAN
Publicado:$pubDate