Brasil comemora 194 anos de independência

 

Manaus (AM) – "Independência ou morte!", asseverou Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, há 194 anos. E para homenagear a Pátria, o desfile militar das Forças Armadas e Auxiliares reuniu mais de 10 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, segundo o chefe da Assessoria de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia (CMA), Coronel Evelyn.

 

 

 

Ao todo, 3.100 militares das Forças Armadas participaram da parada em comemoração ao aniversário da independência do Brasil, na manhã de 7 de setembro. Marinha, Exército, Aeronáutica, grupamento de indígenas, atletas e integrantes da maçonaria foram algumas das representações do desfile, que teve início às 8h com o salto de paraquedistas do Exército. Em seguida, o Governador em exercício do Amazonas, Flávio Pascarelli, e o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, passaram revista à tropa. Por fim, iniciou-se o desfile propriamente dito.


O destaque deste ano foi o grupamento de militares do segmento feminino, que, ao passar pelos 480 metros da "avenida do samba", conseguiu arrancar a atenção e o entusiasmo das várias meninas presentes no evento. Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vieram do Rio de Janeiro para dar um requinte diferente ao evento, já que são alunos do Exército e puderam despertar a vontade dos jovens pela carreira militar.


Além do Governador do Estado e do Comandante Militar da Amazônia, estiveram também presentes no evento o Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Hecht; o Comandante do VII Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro Waldeísio; e outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Fotos: Michelle Freitas


 

Fonte:
Publicado:$pubDate