7º GAC atua na Operação Leão do Norte

 

Olinda (PE) – O 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC), dentro do contexto da Operação Leão do Norte, cujo objetivo é atuar na Garantia da Lei e da Ordem na região metropolitana do Recife, realizou, no dia 22 de dezembro, o patrulhamento na Praça do Marco Zero, ponto turístico da cidade.

 

 

A missão está ocorrendo durante o período de trabalho reduzido da Policia Militar de Pernambuco (PMPE), e as tropas estão atuando em operações do tipo polícia, de caráter preventivo e repressivo, tais como patrulhamento ostensivo, revista de pessoal e de veículos e prisões em flagrante delito.

 

Durante a atividade, uma equipe da emissora de TV Record realizou uma filmagem ao vivo sobre o patrulhamento na área, sob o acompanhamento do Cel Ulysses, do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

 

No dia 23 de dezembro, o 7º GAC recebeu a visita do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, que esteve acompanhado do Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior.

 

Tendo como objetivo principal visitar os pelotões empregados na “Leão do Norte” e conhecer o Centro de Operações (COp) do Regimento Olinda, o Gen Moura fez, também, uma explanação sobre a importância da missão para a comunidade e para o Exército Brasileiro.

Fonte:7º GAC
Publicado:$pubDate