Operação Abraço é desencadeada em intensificação de ações na faixa de fronteira

 

Cruzeiro do Sul (AC) – Dando continuidade à intensificação das ações na faixa de fronteira, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) desencadeou, no dia 14 de fevereiro, a Operação Abraço, com a realização de patrulhamento e reconhecimento na faixa de fronteira do Brasil com o Peru. 

 

 

Durante a atividade, um pelotão, da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva, do 61º BIS, participou da Operação, que percorreu os rios Juruá, Ipixuna (em Boa Fé) e São Francisco, até chegar à fronteira com o país amigo, onde a tropa se encontrou com militares do 8º Batalhão de Infantaria de Selva, de Tabatinga (AM), que realizavam a mesma missão, descendo pelos rios Javari e Jaquirana.

 

 

Operação Relâmpago na Região de Fronteira

 

Desde o dia 24 de janeiro, o 61º BIS está realizando ações que visam à prevenção e à repressão aos ilícitos transfronteiriços, regionais e ambientais.

 

A operação compreende o patrulhamento terrestre e fluvial; o controle de estradas e rios; e revistas de viaturas, pessoas, aeronaves e embarcações. As atividades vêm sendo desenvolvidas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, cidades do Estado do Acre, em especial na região fronteiriça com o Peru. Até o momento, foram realizados 39 postos de bloqueio e controle de estradas (PBCE), 17 patrulhas com check point e 26 postos de bloqueio e controle das vias fluviais.

 

 

 

 

Fonte:61º BIS
Publicado:$pubDate