6° Batalhão de Polícia do Exército atua na Operação Leão do Norte

 

Recife (PE) – O 6° Batalhão de Polícia do Exército (6° BPE) atuou em diversas missões no segundo dia de atividades da Operação Leão do Norte. Na manhã de 13 de dezembro, enquanto dois pelotões faziam patrulhamento da zona de ação, o restante do Batalhão participou de uma formatura para o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, com todas as tropas da Força-Tarefa Guararapes, do Comando Militar do Nordeste. Após a cerimônia, os pelotões prosseguiram no patrulhamento da região.

 

 

O Comandante do 6º BPE visitou o 12° Batalhão de PolÍcia Militar (12° BPM) de Pernambuco, para conhecer a Unidade que atua na área de responsabilidade do "Batalhão Salvador" e estreitar os laços com os Órgãos de Segurança Pública locais. Na oportunidade, o Comandante do 6° BPE conheceu os oficiais do Estado-Maior do 12° BPM e assistiu a uma apresentação.

 

Na jornada da tarde, foi realizado um reconhecimento aéreo sobre a zona de ação com o Comandante do 6º BPE e os comandantes de companhia, pelotão e grupo da Unidade, a fim de conhecerem os principais eixos de mobilidade e algumas peculiaridades do terreno. À noite, a tropa de choque do Batalhão foi acionada para atuar no controle de distúrbios durante uma manifestação na área do Derby, região em que estavam sendo praticados atos de vandalismo.


Fotos Sd Lin

Fonte:6º BPE
Publicado:$pubDate