5º B Sup implanta o Sistema de Monitoramento de Viaturas

 

Curitiba (PR) –  O 5º Batalhão de Suprimento é a Unidade vocacionada, doutrinariamente, para a realização do apoio logístico às organizações militares da área de responsabilidade da 5ª Região Militar, que abrange os Estados do Paraná e de Santa Catarina. Nesse contexto, faz o suprimento de itens das diversas classes, com destaque para os suprimentos de Classe I (Alimentação) e Cl II (fardamentos e equipamentos).

 

 

Somente no ano de 2016, o Batalhão forneceu mais de 1.290 toneladas em gêneros alimentícios, englobando itens secos e frigorificados. Além disso, cumpriu missões de suprimento na sua área de atuação, utilizando-se de 9 eixos de suprimento, e rodou, aproximadamente, 220.000 km com suas viaturas orgânicas.

 

A fim de melhorar os processos de gestão da cadeia de suprimento e buscando aumentar a eficiência na execução das missões de transporte, o 5º B Sup implantou, no último mês, o “Sistema de Monitoramento de Viaturas”, que permite o acompanhamento, em tempo real, das viaturas da Unidade empregadas nas diversas atividades logísticas, em apoio aos 16.800 militares desdobrados na área da 5ª Região Militar.

 

A Seção de Transporte da 1ª Companhia de Suprimento é a fração do Batalhão responsável em executar o monitoramento do Sistema, via web. Como ferramentas, há a possibilidade de acompanhar os deslocamentos, emitir relatórios logísticos da roteirização e avaliar o desempenho operacional das viaturas.

Fonte:5º B Sup
Publicado:$pubDate